Curso de Fisioterapia da UMJ fica acima da média em avaliação do MEC

Conquistando a nota 4 no Conceito de Curso do Ministério da Educação, a Graduação em Fisioterapia foi avaliada na Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e a Infraestrutura da Instituição.

As conquistas do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ seguem confirmando o comprometimento no processo de ensino-aprendizagem, na formação e qualificação de profissionais de excelência. Em mais uma conquista, depois da avaliação do Ministério da Educação – MEC, em 2020, quando a UMJ passou a ser credenciada, junto ao Governo Federal, como Centro Universitário. Em 2022 o Curso de Fisioterapia da UMJ recebeu nota 4 no Conceito do Curso. A nota concedida pelo MEC pontua o curso como acima da média.

O sucesso de mais uma conquista da UMJ é o resultado de um trabalho que conta com uma estrutura humana e física que permite a formação completa do aluno. No seu quadro funcional, a UMJ possui um corpo docente com professores Mestres e Doutores. Sendo uma Instituição de Ensino Superior genuinamente Alagoana e com mais de 19 anos de história, a sua excelente estrutura, conta com mais de 30 laboratórios de atividades práticas, onde o aluno consegue aliar teoria com a prática profissional.

A UMJ também garante ao aluno um desenvolvimento sólido, valoriza a aprendizagem contínua e estimula a busca e ampliação das competências e a capacitação de profissionais comprometidos. E, para isso, a UMJ conta com diversos instrumentos para imersão do aluno, formando profissionais capazes de gerar e aplicar conhecimento, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira,

O Curso de Graduação em Fisioterapia do Centro Universitário Mario Pontes Jucá – UMJ é o único do estado de Alagoas que contempla, em sua matriz curricular, a disciplina de Fisioterapia nos Distúrbios do Sono, o que amplia o campo de atuação do profissional formado pela instituição. Além de estudar o  movimento humano em todas as suas formas de expressão, seja nas alterações patológicas, cinético-funcionais,repercussões psíquicas e orgânicas, visando à preservação,  desenvolvimento e restauração da integridade de órgãos, sistemas e  funções, incluindo desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

RECONHECIMENTO

Qualidade de Ensino: Curso de Fisioterapia da UMJ fica acima da média em avaliação do MEC